domingo, janeiro 28, 2007

Um ano depois… Nevou novamente em Lisboa!!!

Fonte: Portugal Diário

Por mera brincadeira ou não… andava a contar quantos dias faltavam até à chegada do dia 29… e por vezes perguntava-me: “Será que vai nevar novamente no dia 29 de Janeiro?!!!”. Parecia loucura dizer isto… quando os dias apesar das temperaturas baixas, se apresentavam muito claros e com um sol radiante, o que nos permitia suportar um pouco melhor as temperaturas que teimaram baixar durante toda esta semana… O certo, é que não nevou no dia 29 como no ano passado, mas no 28 (precisamente também no Domingo). Afinal, um pensamento meio louco… revelou-se que de louco, até tinha pouco!!! E depois de 52 anos sem nevar em Lisboa eis que o fenómeno se repete precisamente um ano depois… Inédito!!!
Só tive pena, de não ter presenciado novamente este fenómeno pouco natural, aqui para a zona… pois desta vez, a neve ficou-se apenas pelo Norte de Lisboa (Amadora, Sintra, Mafra, Queluz, Caneças, Arruda dos Vinhos…) e não desceu aqui à Margem Sul… Pode ser que ainda se venha a revelar por estes dias… embora tudo aponte para subida da temperatura… :-(
Infelizmente, não tenho nenhuma foto tirada por mim, para poder mostrar aqui... mas fica a ideia...

sábado, janeiro 20, 2007

“Message in a Bottle”

Hoje, voltei a rever o filme “Message in a Bottle”. Um filme de 1999, adaptado de um romance, do escritor Nicholas Sparks e protagonizado pelos actores Kevin Costner (Garret Blake) e Robin Wright Penn (Theresa Osborne), o qual em português se intitula “As Palavras que Nunca te Direi”. Não consigo deixar de me emocionar com a mensagem transmitida pelo mesmo, especialmente com o trágico final do personagem Garret… Bem que o Nicholas Sparks podia ter escolhido um final menos triste! :-( Mas esta é uma realidade, pois nem sempre os finais são felizes… e isto, mostra-nos a não ficar parados para a vida, mas sim seguir sempre em frente com os nossos desejos… antes que seja tarde demais!!!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Muitos Sorrisos para 2007!!!

Parece que 2007 não chegou da forma mais esperada… depois de algumas pequenas desilusões… que são preferíveis esquecer, há que pensar que “Ano Novo, Vida Nova”… e que “Águas passadas não movem Moinhos”… e por isso, nada melhor do que tentar sempre sorrir para a vida, mesmo quando esta nos quer mostrar aquele lado que nós nem sempre queremos ver…
Assim, por hoje termino, com este pequeno/grande pensamento que considero muito positivo e verdadeiro…

“Um sorriso significa muito.
Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece;
dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes,
nunca se apaga.”