domingo, março 25, 2007

Finalmente… O horário de Verão!!!

Hoje foi dia de se acertarem todos os relógios. Pois, finalmente chegou o horário de Verão… o que já não era sem tempo!!! Agora, com os dias “maiores” as vontades e disponibilidades até parecem outras. Os dias já rendem mais, e por conseguinte até já vou conseguir chegar a casa de dia, o que é óptimo. Mas, resultado! Acabaram-se as boleias… e intensifica-se o exercício físico nas caminhadas até casa… Por um lado até é bom, depois de um dia inteiro de clausura dentro na empresa… apetece andar, ver e fazer coisas novas… isto se entretanto as temperaturas o deixarem… é que de momento, esta Primavera não anda lá muito risonha…

sábado, março 24, 2007

“Não Venhas a Trás de Mim”

Este é o título da peça de teatro, que assisti ontem no Auditório Municipal do Seixal. Baseada na obra da Vida Privada de Mara Carvalho, a mesma teve bastante sucesso no Brasil onde foi interpretada pela própria autora e pelo autor António Fagundes. Em Portugal, a trama é representada pelos actores Rosa do Canto (a Vera) e João Loy (o Pedro).
A história centra-se na confissão de adultério do marido, com Olga, uma amiga de Vera, e em todas as situações caricatas geradas entre o casal durante esse diálogo.
O resultado, só podia ser uma comédia muito “soft”… que para muitos deu para descontrair, e passar um bom bocado (embora se calhar para outros nem tanto…).
Em suma, deu para rir um pouco, com toda aquela situação “dramática”… e rir, faz nos sempre muito bem…

quarta-feira, março 21, 2007

Chegou a Primavera e o Frio…

No Fim-de-semana passado, estive na Serra da Estrela… Claro que com as temperaturas altíssimas para a época, a pouca neve que possa ter caído neste Inverno, praticamente já tinha desaparecido por completo… Que grande desilusão… ainda não foi desta!!! (Brevemente também estarão on-line “No Meu Mundo” alguma das Fotografias que registaram esta mini viagem).

No entanto, e para grande surpresa nossa, depois de duas belas semanas, em que as temperaturas chegaram mesmo a atingir os 28º, esta semana, para receber a chegada da “tímida” Primavera, estamos a ser surpreendidos por uma vaga de vento geladíssimo, cujas temperaturas desceram até 13-15º. Resultado, tivemos que voltar a vestir os casacos e as blusas de lã. O que nos valeu, é que apesar do vento frio que se tem feito sentir, os dias até nos oferecem uns bons raios de sol… Pelo menos isso… pois já todos ansiamos pela chegada do calor…

domingo, março 11, 2007

Feliz Aniversário!!!

Parabéns, Parabéns, Parabéns…
Pois é… Hoje é o meu dia! O meu, e o de todos aqueles que completam hoje mais um Aniversário. Por isso, aproveito também para desejar um Feliz Aniversário repleto de tudo o que houver de melhor no Mundo: à minha prima Dália (que anda cheia de novidades…), à Carla Gil (que se encontra a milhares de Kms daqui), à prof. Amália (que apesar de não a ver há bastantes anos, nunca me esqueço que também hoje completa mais um aniversário), e… a mais duas ou três pessoas que conheço, mas confesso não me lembro o nome!!! (é imperdoável, eu sei, mas ás vezes acontece… Upssss!!!)
Por incrível que pareça, somos todas mulheres, será que não nasceu nenhum homem neste dia?! Se houver que se acuse, porque eu não conheço nenhum!!! :-)
Aproveito ainda, para Felicitar também a minha colega de Faculdade, Paula Linguiça e ainda a Mª José, que amanhã, dia 12, também completam mais um Aniversário…
A todas, um Grande Beijinho… e que para o ano cá estejamos todas de novo para assoprar, novamente as velas… FELIZ ANIVERSÁRIO!!!