sexta-feira, maio 18, 2007

Felicidade...

Depois de alguns dias de férias, hoje regressei ao meu “ainda” local de trabalho. Não que tenha muita piada iniciá-lo a uma 6ªF, mas porque assim foi necessário… também não me importei muito, pois será mais um dia em carteira!!!

E hoje de manhã, ao fazer uma pequena passagem por uma das várias publicações diárias, resolvi ler as previsões que os astros me reservaram… não é que eu seja uma leitora assídua ou que acredite muito nisso, mas por vezes até me divirto com os resultados, especialmente quando se descobrem algumas coincidências.

Pergunto: Será que os astros regem as nossas vidas?!
Não sei qual o grau de veracidade, mas que acredito que existe algo que nos move, isso sim. Também não sei dizer o quê!
Se é próprio da nossa consciência, se é uma força interior ou exterior…
Há até quem diga, que nascemos com o nosso destino traçado, será mesmo?!
Será que, não somos nós que traçamos o nosso próprio destino?! Ou será que, inconscientemente todos os dias percorremos esse destino que nos foi predestinado?
Isto é um assunto um pouco delicado e que envolve diversas opiniões, e não serei eu a pessoa mais indicada para falar dele. Mas que por vezes, nos dá que pensar, lá isso dá…

Mas falava eu… do meu horóscopo de hoje… o que de facto achei interessante, foi a 1ª frase que fazia referência a uma afirmação de Voltaire, que dizia que:

“O maior problema e o único que nos deve preocupar, é vivermos felizes.”

Cá está! Por vezes tentamos ser Felizes à nossa maneira, ou pensamos que o somos… Mas será que o somos mesmo?
Esta é uma pergunta que fica no ar…

Será que há algo mais importante que a nossa própria Felicidade?
Será que sabemos mesmo o que é essa Felicidade?
Será que sabemos ao menos, ser Felizes?

Por vezes penso, que nos preocupamos demasiado com certos aspectos do nosso quotidiano, os quais julgamos que, são esses que nos fazem realmente Felizes. Mas será que fazem mesmo?
Chego à conclusão de que… será que alguém sabe o que é, ou já atingiu essa Plena Felicidade?!
Não existe nenhum termo padrão ou fórmula matemática que definam o que é a Felicidade por isso, cada um constrói-a segundo a sua sabedoria… pensando assim que é Feliz… Mas será que o é realmente?! Possivelmente também não conhecem outro tipo de Felicidade… e pensa-se que basta haver algo que nos deixe num estado mais hipnótico para que pensemos que somos de facto Felizes…
Mas essa forma de ver a Felicidade, não é de modo algum a Felicidade Plena… Pois essa, julgo que infelizmente ainda ninguém a conseguiu atingir…

segunda-feira, maio 07, 2007

“Procura-se um Amigo”

"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração.
Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir.
Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa.
Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor... Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.
Deve guardar segredo sem se sacrificar.(…)"
-Vinícius de Morais