segunda-feira, dezembro 31, 2007

Feliz 2008!!!

A contagem decrescente está prestes a chegar ao fim, e 2008 já está à porta prontinho para entrar nas nossas vidas. Esperamos que este venha e nos traga bons ventos… que nos levem não só a realizar todos os nossos Sonhos e Desejos, como também a proporcionar-nos Muitas Alegrias e Felicidade.
FELIZ 2008 para todos…

Estes são alguns dos “encantos” provocados pela minha varinha mágica… embora aqui, estejam apenas para vos alegrar a vista. :-)

Doce de Côco

Bolo com Ameixas

PS: As receitas podem ser enviadas por mail...

sábado, dezembro 22, 2007

Boas Festas!!!

Ufa!!! Finalmente o dia já está a chegar ao fim… Hoje, foi um dia e tanto.
Entre as últimas compras e alguns preparativos já para a noite de Natal, não me restou muito tempo, a não ser estes minutos, em que resolvi passar por aqui…
As filhós já estão prontas (fizemos duas qualidades, as de "ferros" e as "estendidas"), que ficaram muito apetitosas. Pelo menos, já adiantámos algum trabalho, amanhã será só arrumar alguma bagagem e lá vamos nós por dias, mudar de ares.
Por isso e muito rapidamente, passei por aqui para desejar a todos os Amigos e Visitantes do “No Mundo das Nuvens”, um Feliz Natal com muita Paz, Saúde e Harmonia.

Estas são as Filhós de Ferros... se quiserem experimentar avisem.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Muitas Pessoas...

"Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente."

Carlos Drummond de Andrade
[Escritor e poeta]

segunda-feira, dezembro 17, 2007

The Closest Thing to Crazy...



“How can I think I'm standing strong,
Yet feel the air beneath my feet?
How can happiness feel so wrong?
How can misery feel so sweet?
How can you let me watch you sleep,
Then break my dreams the way you do?
How can I have got in so deep?
Why did I fall in love with you?

This is the closest thing to crazy I have ever been
Feeling twenty-two, acting seventeen,
This is the nearest thing to crazy I have ever known,
I was never crazy on my own...
And now I know that there's a link between the two,
Being close to craziness and being close to you.

How can you make me fall apart
Then break my fall with loving lies?
It's so easy to break a heart;
It's so easy to close your eyes.
How can you treat me like a child
Yet like a child I yearn from you?
How can anyone feel so wild?
How can anyone feel so blue? “

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Luso-Brasileiros

No passado fim-de-semana, estiveram cá uns amigos, que decidiram vir confeccionar-nos uma feijoada à brasileira.
No meio de carnes e feijões pretos, eu que supostamente era convidada :-) e iria apenas assistir à confecção, lá fui apanhada! E resultado, no fim já diziam que eu é que iria ser a cozinheira. Imaginem! Claro que reclamei, não por o fazer, porque cozinhar coisas diferentes até é comigo, mas porque assim deixava de provar os dotes culinários do meu amigo Leandro. Sim, porque de cozinheiro, ele passou a supervisor. Homens!!! É sempre assim. Escapam-se sempre.
Mas o certo, é que a nossa banana frita, a farofa e a couve até ficaram muito boas, e logo eu que não sou muito apreciadora de couves…
No final, e para adoçar este encontro, apresentei um dos meus doces.
Já não o fazia há bastante tempo, mas este é um doce muito rápido e prático, o que é óptimo quando temos os minutos contados, pois este só necessita de ir ao frio.
Se querem saber, o nome não sei. Nós costumamos chamar de doce de… qualquer coisa, mas para os brasileiros, é um pavê… Isto, para cada nação, o seu nome!

Se gostaram do aspecto, garanto-vos que para mim, neste caso o sabor é bem melhor. E quem quiser a receita, é só pedir que eu terei todo o gosto em a enviar...

terça-feira, dezembro 11, 2007

"Blue Jeans"

Hoje, ia pôr aqui uma fotografia diferente. Uma tirada por mim no fim-de-semana, mas essa hei-de pô-la, talvez amanhã.

É que, ao actualizar o “No Mundo das Nuvens”, resolvi adicionar o link do Blog do Prof. Rob, o "Mobile Phone Images", e por conseguinte, prestar-lhe uma homenagem. Não que eu o conhecesse, aliás, nunca o vi. Só sei, que foi um dos melhores prof. que o meu irmão teve quando frequentou o Curso de Design de Comunicação, no IADE. Pelo que sei, ele era uma pessoa excepcional, ao ponto de me dizerem que este teria sido o melhor prof. de fotografia que eu alguma vez poderia ter. Sim, porque infelizmente, isso ele nunca poderá fazer, visto que faleceu há 6 meses, durante uma das suas caminhadas matinais, após ter "postado" no seu blog, esta sua última foto tirada por telemóvel.
Até hoje, há alunos e amigos que continuam a deixar lá as suas mensagens… no seu último post já constam 899…

É pena que os seus “Mundos” terminem assim, e que ninguém continue com o seu trabalho… pois qualquer dia, estes blogs deixarão de existir no espaço cibernauta. Porque isso, é o que acontece aos blogs e outras páginas de Internet quando estão muito tempo sem sofrerem actualizações… :-( ...Simplesmente desaparecem da rede!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

O Sol Voltou a Sorrir…

Depois de um fim-de-semana mais gelado do que aqueles a que ultimamente estamos habituados, e de quase dois dias de intenso nevoeiro, hoje o sol tentou mostrar-nos um pouco do seu sorriso, que trespassa por entre as nuvens que pairam no céu. Reconhecemos que é um sorriso meio tímido, mas pelo menos dá para abafar um pouco as baixas temperaturas que já se começam a sentir, já que a máxima subiu um pouco, dos 10º para os 14º. O que é muuiiitooooo bom…

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Xaile

Após ter assistido a uma das apresentações do grupo Xaile, fiquei completamente rendida ao seu estilo de música, ao qual as suas intérpretes, Lilia Matos (a transmontana), Bia (a açoriana) e Marie (a francesa), designam por MPP – Música Planetária Portuguesa ou Pop Popular.

Xaile, é por assim dizer, um grupo tradicional e contemporâneo, que nos oferece uma sonoridade um pouco diferente daquela a que estamos habituados a ouvir. Um som muito agradável, proveniente de vários instrumentos como a Harpa, Gaita-de-foles ou Cavaquinho.

Quem sabe, se esta não será uma boa sugestão para esta época natalícia.



A minha circunstância”, é outra das minhas propostas do grupo Xaile.