terça-feira, setembro 18, 2007

Rendida aos Pacotes de Açúcar!!!

Depois de vários anos, apenas dedicada à recolha de elementos para essa dita colecção que quase parece ter virado um fenómeno nacional, eis-me aqui, também eu rendida à procura desses minúsculos pacotes que se tornaram a tentação e a loucura de muito boa gente. É que hoje, tornei-me na fiel herdeira da colecção do meu irmão, isto porque o “bichinho” da procura já era mais meu do que dele, e por isso ele resolveu cede-la, à minha pessoa. Não sei se fez bem… pois não sei como será daqui para a frente. É que… não me quero tornar também numa viciada em pacotes de açúcar!!! A bem ver… confesso que já era um pouco… mas a partir agora… vamos ver como vai ser!!!

A culpa disto tudo foi do meu irmão, quando há um bom par de anos, ele tinha 15, fez uma viagem à Grécia. Nessa altura, ainda nem se ouvia falar em colecções de pacotes de açúcar nem nada que se parecesse. E quem falasse nesse tipo de colecção deveria ser mesmo doido, pois quem é que no seu perfeito juízo iria fazer uma colecção dessas?! Mas o certo, é que enquanto ele lá esteve achou piada aos pacotes gregos e resolveu trazer alguns, e atrás destes começaram-se a juntar os portugueses e assim sucessivamente até ao dias de hoje… em que até já existem Assoc. e concentrações de coleccionadores. A isso ele nunca aderiu, e por vezes dizia que “agora já não tinha muita piada coleccionar algo que toda a gente colecciona…” e por brincadeira um dia ainda disse que “Qualquer dia começo a coleccionar pacotes de Kg!”. Por aqui não iria muito longe, pois a oferta não é muita… mas se calhar depois deste post, os fabricantes ainda irão ponderar esta hipótese… eheheh…

E pronto, aqui estou eu… como sua “herdeira”, é que depois de todo “trabalho” que eu tive a angariar-lhe alguns, fico com pena que os mesmos fiquem para ali esquecidos a um canto, podendo mais tarde estarem sujeitos a ir parar no lixo. Por isso, meus amigos já sabem, se tiverem alguns pacotitos (de preferência cheios) não os deitem fora… é que agora também “já faço parte do rol”. :-)

Sem comentários: