quinta-feira, novembro 01, 2007

"As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos"

No fim-de-semana passado, assisti à peça de teatro “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos”. Apresentada pela Companhia Teatral do Chiado, esta peça está em cena desde 1997, e esta é já a sua 135ª digressão.

Este espectáculo, revelou-se numa hilariante e surpreendente comédia interpretada pelos autores João Carracedo, Manuel Mendes e Simão Rubim, que durante 3 horas vestem a pele de vários personagem, de várias obras do dramaturgo Inglês William Shakespeare.

O resultado, são mesmo 3 horas, cheias de boa disposição e de interactividade com o público. É realmente um espectáculo a não perder… e com algumas cenas bem marcantes. Logo no início começam por dizer: “Desliguem os telebips, os telemóveis e os peacemakers!!!”, imaginem… mas, uma das cenas que mais me marcou foi quando o autor Manuel Mendes, explica ao Simão Rubim o que aprendeu no “Workshop da Indiferença” onde diz, muito ao estilo do Jonh Travolta em Pulp FictionAre you look at me?!!!”. Do modo como foi interpretado, quase chorei a rir… Foi mesmo muito bom!!! Vale a pena ver e/ou rever.

Sem comentários: