quinta-feira, setembro 21, 2006

Furacão Gordon







Hoje começou o Outono, e com ele vieram também as chuvas trazidas pelo Furacão Gordon (que segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), atingiu a categoria 3 numa escala de 5, a Saffir-Simpson, que mede a intensidade dos Furacões), e que após ter passado, ontem, pelo Arquipélago dos Açores já em forma de tempestade extra-tropical, resolveu seguir a rota em direcção ao Continente. E hoje, lá acordamos todos com um dia muito cinzento e chuvoso...
Apesar do Instituto de Meteorologia ter colocado em alerta vermelho (situação meteorológica de risco extremo) todas as ilhas dos grupos Central e Ocidental dos Açores, felizmente não foram registados dados graves, embora neste tipo de fenómenos todos os cuidados sejam poucos.
Quanto a Portugal Continental, são onze os distritos com alerta laranja devido às previsões de vento forte e precipitação ao longo da manhã e início de tarde - Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Lisboa. Setúbal e Beja estão em alerta amarelo.
Esperemos que o tempo melhore para o fim-de-semana. É que passar, já, um fim-de-semana com chuva... não vai ser mesmo nada agradável, além disso “ainda não está nos meus planos” começar a chover!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é miga lá se acabou o verão, e com a chegada do Outono, aí vem a chuva e o frio, já sinto saudades do verão... O malvado Outono já começou com chuva para inaugurar a entrada da estação. Pena que as chuvas tenham trazido inundações um pouco por toda a parte, pois ninguem estava preparado para as chuvas repentinas...