sábado, janeiro 26, 2008
quinta-feira, janeiro 24, 2008
Chanson d'Ami
♥ J’aime cette chanson, mais… c’est très triste!
"Ça n'est pas du rimmel sur mes yeux
ni du rouge à mes lèvres
C'est pas c'que tu crois
juste que c'est beau
Ça n'est pas ma robe qui vole un peu
pas pour que tu voies mes jambes
C'est pas c'que tu crois
juste que j'ai chaud
Ce n'est qu'une chanson d'ami
d'ami, pas d'amour
Ce n'est qu'une chanson d'ami
promis, pas d'amour
Je ne t'aime pas
Je t'aime bien
Ça n'est pas ma main, là, dans la tienne
ta veste sur mes épaules
Non c'est pas c'que tu crois
juste que j'ai froid
Ça n'est pas ma main, là, qui te gêne
je sais, ça n'est pas drôle
Mais c'est pas c'que tu crois
c'est juste comme ça
Ce n'est qu'une chanson d'ami
d'ami, pas d'amour
Ce n'est qu'une chanson d'ami
promis, pas d'amour
Je ne t'aime pas
Je t'aime bien
Ça n'est pas pour celle que tu embrasses
pas pour ça que je pleure
Si c'est c'que tu crois
tu t'es trompé
Ça n'est pas parce qu'elle a pris ma place
pas pour ça que je t'en veux
Si tu n'veux plus de moi
autant se quitter
Avec une chanson d'ami
d'ami, pas d'amour
Avec cette chanson d'ami
d'ami, pas d'amour
Ce n'est qu'une chanson
promis, mon amour
Je ne t'aime pas
Je t'aime bien
Tu ne m'aimes plus
mais ça fait rien."
quarta-feira, janeiro 23, 2008
Live Without Smoke!!!
Anteriormente, já tinha notado alguma diferença, tal como os cinzeiros terem sido transformados em canteiros de flores (gostei desta ideia, pois agora está tudo mais florido e colorido), ou até mesmo na nova atitude dos fumadores, que agora ficam à porta dos Shoppings à espera de terminarem o seu precioso cigarro antes de entrarem numa zona completamente anti-tabaco.
Mas desta vez… foi diferente!!! Sentiam-se no ar todos os aromas. Não só o dos diversos perfumes que teimavam em sair das perfumarias, e que agora já não habitam só nessa zona de venda, como até mesmo o do próprio café, que até se tornou numa bebida bem mais apetecível. É impressionante como este aroma circulava por ali, vindo dos diversos quiosques que estão espalhados pelo centro…
Agora sim, até dá mais vontade de andar por aqueles corredores, já que o ambiente deixou de ter aquele peso sufocante. Até mesmo as nossas roupas ficam mais limpas e ausentes daqueles incómodos cheiros…
Não quero com isto dizer, que condeno quem fuma… quero sim é dizer, que num mundo onde todos somos livres, também nós, não temos de estar sujeitos a cheirar aquilo que não queremos… Temos sim, é que nos respeitar todos, uns aos outros…
Porque num mundo onde há respeito… também haverá harmonia.
segunda-feira, janeiro 21, 2008
Marie Curie…
Ok… Já sei que estão à espera que eu escreva qualquer coisa sobre este tema… Marie Curie...
Pois bem, decidi fazê-lo. Não só, porque este foi o tema da peça de teatro que fomos ver este Fim-de-Semana, mas porque de facto o achei muito interessante, pois para além de ter sido muito educativo, também foi bastante esclarecedor, visto que tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida de Marie Sklodowska Curie. Um monólogo retratado pela suposta ‘voz’ de uma jornalista americana que além de ter sido uma grande admiradora de Marie Curie, também conseguiu a amizade da primeira mulher a obter um Prémio Nobel, proeza esta, que na época cabia apenas ao mundo dos homens.
Assim, em 1903, Marie Curie, divide o prémio da Física com Becquerel pela descoberta da Radioactividade, e em 1911 repete a proeza, ao vencer o Prémio Nobel da Química pelo desenvolvimento do novo método de isolamento do radio.
Uma Mulher, dois Prémios Nobel…
"In recognition of her services to the advancement of chemistry by the discovery of the elements radium and polonium, by the isolation of radium and the study of the nature and compounds of this remarkable element".
Biography
http://www.ideafinder.com/history/inventors/curie.htm
http://www.aip.org/history/curie/
sexta-feira, janeiro 18, 2008
Flamingos do Tejo…
Assim que os vi ao longe, fiquei perplexa e acabei mesmo por saber, que de há dois meses a esta parte, esta colónia de flamingos se reúne ali naquela zona… E fazem bem, porque para além de formarem um quadro maravilhoso também animam a zona envolvente do jardim, durante a maré vazia…
E na falta da minha máquina, foi mesmo com o tm, pois não podia perder esta imagem.
terça-feira, janeiro 15, 2008
Amizade...
Descrita com palavras simples, mas de forma bastante esclarecedora, se fossemos assim todos amigos, teríamos uma vida bastante enriquecedora…
"Surge bem de mansinho
quando duas pessoas se conhecem
se for fraca ninguém lembra
se duradoura ninguém esquece
pois o verdadeiro amigo nos ajuda a viver
apaga o nosso medo
nos dá força e confiança
e com cuidado guarda segredos
na tristeza nos consola
nas horas de frio nos dá calor
nos acompanha na boa e na má hora
e na vida nos da amor
com carinho sempre nos ampara
com alguma coisa boa nos faz surpresa
sempre nos livra de enrascadas
e está connosco na alegria e na tristeza
por isso nunca devemos magoá-lo
se fizermos isso devemos sim, pedir perdão
pois uma linda amizade não se joga fora
se guarda no fundo do coração.”
- Luciano Almeida Inácio -
sexta-feira, janeiro 11, 2008
'All Is White' - No Reino dos Pinguins…
Há uns bons meses atrás, após ter tido conhecimento de um documentário realizado por Luc Jacquet com a colaboração de cientistas do IPEV – Institut Polaire Français - PAUL EMILE VICTOR, que inclusive até recebeu um Óscar na Categoria de Melhor Documentário, da Academia de Hollywood, a minha curiosidade aumentou e decidi que assim que o DVD estivesse no mercado eu teria de o adquirir, e foi isso que aconteceu.
Adorei documentário. E ao ver a vida sofrida dos Pinguins Imperador, tanto pela sua sobrevivência como a das suas crias, leva-nos a pensar que ser Humano é de facto um ser, muito sortudo, porque no meio de muitas lamentações, não sabe o que é de facto sobreviver, e viver uma vida em luta constante. Repetida ano após ano, como se de um filme se tratasse, que vimos e revimos sem notar nenhuma diferença.
Talvez esta, até seja a espécie de pinguins mais sofredora da Antártida, porque levam o ano em constantes viagens, sejam elas na busca de um parceiro, depois na procura de alimento para a cria que ficará com o pai durante o Inverno, e por fim a partida do pai em busca do seu próprio alimento. Pobre Pinguim Imperador!
Durante a época natalícia, aproveitei para o rever na Tv, mas desta vez na versão portuguesa, que confesso também gostei bastante… Aconselho vivamente, que vejam também: 'La marche de l'empereu'.
A sua banda sonora também é lindíssima, e por casualidade consegui encontrar o meu tema favorito, que deixo aqui para que também o possam ouvir…
Enjoy this beautiful song… I hope you like it, as much as I am!!!
quinta-feira, janeiro 10, 2008
Voltamos!!!
Depois de uns dias meio tristes e cinzentos, hoje voltámos com um lindo e sorridente Sol de Inverno, que mais parece o de um dia Primaveril.
Pois é, reconheço que este ano o Inverno parece que tem estado ‘meio’ de férias, ou então virou patrão das quatro Estações!
É que ultimamente ele só aparece quando bem entende, e às horas que mais lhe convém. Passa, vê como está tudo à sua volta e depois vai embora. Mas nunca, sem antes nos enviar uns olhares de desdém, ou uns sopros enervados que leva tudo e todos os que lhe aparecem pela frente. Tal como aconteceu na noite de 2/3 de Janeiro. A sua raiva foi tanta, que até derrubou a maior árvore do jardim aqui das traseiras da minha casa. Uma árvore muito vigorosa que ao longo dos últimos dez anos cresceu tanto que agora já ultrapassava os telhados dos prédios de três andares.
E então não é que, o seu forte sopro tratou de fazer aquilo que os condóminos não conseguiram que a Câmara fizesse… que era o retiro uma árvore com um tamanho um tanto ou quanto exagerado para o espaço onde estava inserida, e a qual com o seu ar tão robusto e vaidoso teimava em nos roubar os poucos raios de sol das manhãs de Inverno!!!
Agora, já temos muito mais Sol e claridade… e as crianças muito mais espaço para as suas brincadeiras. Mas resta-nos saber por “quem” é que ela vai ser substituída. Esperemos, que seja por uma ‘prima afastada’ e de porte inferior, mas que venha alegrar aquele espaço…
Quando ao Sr. Inverno, só temos é que estar atentos e prevenidos para as suas chegadas repentinas e tempestivas… pois acredito que ele não vai passar o seu testemunho, assim com muita facilidade. Ou… será que estou enganada?!
Pelo menos, convinha que ‘Ele’ deixasse bem registadas algumas marcas das suas lágrimas, mais não seja, nas zonas de rios e barragens do país que sofrem bastante com a sua ausência, é que para que a sua felicidade fique completa, necessitam mesmo dessas gotas, pois só assim é que poderão enfrentar o ‘Primo’ Verão que daqui a algum tempo também vai querer ocupar o seu espaço neste reinado…