quarta-feira, outubro 10, 2007

Num Mundo Imperfeito…

Img: Lagrimas derramadas sobre o mundo

Às vezes pergunto-me “Porque vivemos num mundo repleto de imperfeições?!

Todos os dias descobrimos algo que poderia ser melhor e não o é. Ou são os desastres catastróficos do mundo em que vivemos e para os quais nos sentimos completamente incapazes e impotentes para fazer o quer que seja; ou as desigualdades entre a humanidade, repletas de ódios, rancores e invejas para não falar de outros adjectivos muitas vezes atribuídos ao ser humano e dos quais não nos devemos orgulhar; ou ainda, simplesmente, as desilusões de amigos ou supostos amigos, que muitas vezes teimam em proceder de forma menos correcta, levando-nos às vezes a pensar o porquê de determinadas atitudes…

Ou será que sou eu, que a cada dia que passa me torno um pouco mais exigente para comigo, para com os outros e para com o mundo?

Como tudo, não há que ignorar esses efeitos, embora muitas vezes fechemos os olhos para aquilo que teimamos em não querer ver e que muitas vezes está mesmo ali… à nossa frente!!!

Porque não, começarmos nós mesmos a tentar mudar aquilo que achamos que está errado? Seja em nós, ou na tentativa de ajudar os outros, em busca de um mundo melhor. Há que abrir bem os olhos, e não fechá-los, para as imperfeições que estão ao nosso alcance, pois para essas podemos sempre oferecer o nosso contributo, que por muito pequeno que seja será sempre uma mais-valia para atingirmos os nossos desejos e tentar encontrar, não digo um mundo perfeito, mas um mundo melhor, para mim, para ti e para todos!

Sem comentários: