terça-feira, novembro 20, 2007

Frio e Chuva - Companheiros Inseparáveis…

Depois da inauguração, da nova maior Árvore de Natal da Europa (76m), que este ano se encontra no Porto (infelizmente dada a distância, desta vez não devo poder completar o meu álbum de fotografias! Mas não faz mal… entretanto, pode ser que alguém se lembre e me envie alguma :D); e da aproximação de mais uma quadra natalícia, só nos faltava mesmo o tempo frio para completar o cenário. E este, chegou com passinhos mansos durante o fim-de-semana trazendo logo de seguida a sua “amiguita” chuva. Esta, ganhou tal magnitude que até deixou as Ilhas em alerta amarelo. Aqui no continente, depois da sua longa ausência, a chuva também não se ficou pelos ajustes, ontem choveu o dia inteiro, o que provocou um trânsito infernal, cheguei a demorar mais de 45min. para percorrer uma distancia de 10/15km. Inclusive num raid de 500m deparei-me com 3 acidentes seguidos… É dose!!! As pessoas esquecem-se que nestes dias têm que ter um pouco mais de atenção, e depois… acontece o inesperado!
Em suma, ontem foram registados qualquer coisa como: o dobro dos acidentes de um dia normal (para ser mais precisa o nº chegou aos 588, se bem que… metade, também não é um nº nada favorável!). Durante a madrugada, também estivemos sempre acompanhados de muita chuva forte e trovoadas… Enfim, estamos na época delas e temos que as aguentar…

Ah!!! Mas desta vez não fui “enganada”, é que… por norma, sempre que vou lavar o carro… chove! O que se torna num trabalho um pouco ingrato, mas como a chuva foi tanta, esta acabou por fazer o trabalho por mim… E hoje, que se fala tanto em economizar este nosso bem tão precioso, há que tentar rentabilizá-lo…
Estou mesmo a ver, com os períodos de secas a que estamos todos sujeitos, daqui a uns anos estamos todos como na época dos nossos avós, a fazer o reaproveitamento da água das chuvas. Nada mal pensado… há muitos que já poderiam começar a pensar nisso!!!

Sem comentários: