quinta-feira, dezembro 13, 2007

Luso-Brasileiros

No passado fim-de-semana, estiveram cá uns amigos, que decidiram vir confeccionar-nos uma feijoada à brasileira.
No meio de carnes e feijões pretos, eu que supostamente era convidada :-) e iria apenas assistir à confecção, lá fui apanhada! E resultado, no fim já diziam que eu é que iria ser a cozinheira. Imaginem! Claro que reclamei, não por o fazer, porque cozinhar coisas diferentes até é comigo, mas porque assim deixava de provar os dotes culinários do meu amigo Leandro. Sim, porque de cozinheiro, ele passou a supervisor. Homens!!! É sempre assim. Escapam-se sempre.
Mas o certo, é que a nossa banana frita, a farofa e a couve até ficaram muito boas, e logo eu que não sou muito apreciadora de couves…
No final, e para adoçar este encontro, apresentei um dos meus doces.
Já não o fazia há bastante tempo, mas este é um doce muito rápido e prático, o que é óptimo quando temos os minutos contados, pois este só necessita de ir ao frio.
Se querem saber, o nome não sei. Nós costumamos chamar de doce de… qualquer coisa, mas para os brasileiros, é um pavê… Isto, para cada nação, o seu nome!

Se gostaram do aspecto, garanto-vos que para mim, neste caso o sabor é bem melhor. E quem quiser a receita, é só pedir que eu terei todo o gosto em a enviar...

Sem comentários: