sexta-feira, julho 18, 2008

No Alive!08


Na passada 6ªF andei a mil!!! Isto depois de receber um convite para o Alive!08. E logo para o dia que mais me agradava… Senti-me uma sortuda e assim que me fizeram o convite, nem pensei duas vezes, disse logo que “Sim, Eu Vou!!!" (Apesar deste ser o mote do Rock in Rio, para o Optimus Alive!08 também serviu na perfeição!!!)
Só tinha pena de uma coisa… Não ia chegar a tempo de ver e ouvir os Nouvelle Vague, pois o concerto destes estava agendado para as 18h, e eu só conseguiria lá chegar uma hora depois… Com sorte podia ser que ainda conseguisse assistir ao final!

Assim que chegámos ao recinto, e após termos passado pelas 2/3 barreiras de seguranças, para muita pena minha verifiquei que já tinha começado o concerto seguinte – The John Butler Trio – Como não conhecia, fui dar uma pequena volta pelo recinto, e qual não foi o meu espanto quando ao passar pelo stand da Rádio Comercial, deparo-me com a Info. “Concerto Nouvelle Vague – Cancelado!”… Ok! Afinal não o perdi, simplesmente não aconteceu, E a minha pena relativa ao atraso desvaneceu-se num segundo. De volta ao concerto, acabei por concluir que a banda foi excepcional, e no final o baterista deu um show que me deixou sem palavras. Simplesmente… Magnífico!

Depois, foi quase uma hora de espera, pelo Sir. Bob Dylan. O Show, digamos, foi bom. Mas quanto a mim acho que deixou um pouco a desejar! Não gostei propriamente da sua postura, pois entrou em palco sem dirigir uma única palavra ao público e manteve-se assim durante todo o concerto. Só quando fez o return é que fez uma pequena saudação e apresentou os seus músicos. Digamos que não gostei propriamente desse modo frio que mostrou em palco… Será que ele é sempre assim, ou sentia-se ali por obrigação?! No fundo foi o que eu senti. Depois disto, acho que nunca pagaria um bilhete para o ir ver… Mas isto são desabafos, e se calhar o Sr. até estava num mau dia. Who Knows!!!

A seguir foi o delírio total, especialmente para os adolescentes, com a entrada dos Within Temptation. A simpatia da Vocalista deixou a de Bob Dylan a milhões de anos-luz! Claro que não se podem fazer comparações, pois apesar dos estilos serem diferentes, assim como o seu público, cada um tem a sua postura, mas um pouco de simpatia fica sempre bem! Quanto à vocalista, esta ainda acabou por receber alguns presentes, já que nessa noite completava mais um aniversário. E mereceu porque para além de possuir uma voz lindíssima, o seu concerto também foi muito bom.

Depois, destes ainda vieram os Buraka Som Sistema, mas destes só vi o inicio… pois o dia já tinha sido muito comprido e cansativo, para ficar ali mais tempo. E este grupo também já não me prendia ali.

Em suma, digamos que o resultado foi bastante positivo, e valeu a pena ir. Aliás… Vale sempre!!!

Música Para Ouvir:
http://www.johnbutlertrio.com/

Sem comentários: