sexta-feira, setembro 19, 2008

Mamma Mia!

Há já algum tempo que andava curiosíssima pela estreia do filme “Mama Mia”, não só pela sua banda sonora, como também pelo próprio elenco. Assim e como muitos outros habitantes deste país, logo no fim-de-semana pós estreia, lá fui eu para o cinema… mas claro, que por azar só havia bilhetes para a primeira fila, aquela que nunca devemos escolher devido à proximidade do ecrã, visto que não nos permite ver o filme tão bem quanto desejamos. Por esse motivo, resolvemos optar por um dos outros filmes em cartaz para o qual eu também tinha uma certa curiosidade – o “Viagem ao Centro da Terra” em 3D.

Por ser em 3D, o bilhete ficou-nos logo mais caro, pois tivemos que adquirir os ditos óculos, pois caso contrario não se obteria o efeito desejado. E como ficámos tão lindas com eles! Nem imaginam!
Confesso que valeu bem a pena, e não fiquei nada arrependida dos planos terem sido alterados no último momento.

Mas como nesse fim-de-semana já estava mesmo decidido que tínhamos de ver o musical, não podíamos contrariar as nossas ideias iniciais e assim, nada melhor do que adquirir logo ali o bilhete para o dia seguinte, assim não havia mais desculpas para o não conseguirmos ver…

Concordo que o filme não é nada do outro mundo, é mesmo uma história banal, mas também não podemos exigir muito quando se trata de comédias musicais ou românticas, no fundo acabam sempre da mesma forma, do tipo “e viveram felizes para sempre”, mas talvez seja essa sua simplicidade que nos faz ver este tipo de filmes, que nos alegram e deixam bem dispostos porque para tristezas basta olharmos à nossa volta.

Nestes filmes agrada-me especialmente a cor e iluminação, os quais lhe conferem uma certa vida, e neste, para além das interpretações da Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth, existiam também as eternas musicas dos ABBA.

Desde muito pequena sempre as ouvi, talvez um pouco por influência de uma prima que na altura atravessava a fase da adolescência e que costumava ouvir as músicas dos ABBA, Duran Duran e Heróis do Mar, não sei! O certo é que as mesmas apesar de terem mais de 20 anos ainda conseguem emitir várias emoções. Inclusive, quando no início dos anos 90 foram relançados vários temas do grupo através da compilação ABBA Gold, eu ainda adquiri um LP em vinil (Hoje em dia muitos nem sabem o que é um vinil – um vinil, para quem não sabe, eram os nossos antigos discos de música e os LP os que tocavam a 33 rotações – Velhos tempos!!!)…

E assim, lá se passou o dito fim-de-semana, que deu para “tirar a barriga das misérias”, relativamente a cinema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este filme, as musicas do ABBA, a fotografia, a realização, o cenário assaz romantico, a grande e maravilhosa Meryl e o não menos grande e delicioso Pierce...ai que dizer mais, para além de confessar ter visto o filme tres vezes...???...lol...

Sj disse...

Ahaha!!

Três vezes!!! A Sério!!!
Não me digas que tb foste ver as versão Karaoke :) esta tb devia de ser super animada :)
Sim, o Pierce estava muito bem e o Colin Firth tb... olha que dois :D
E com aquelas músicas... com a Grécia como imagem de fundo... Ui!!!

Se gostas de viagens, qq dia tens de acompanhar as do Mundo Diferente... Todos os meses aparece um local diferente. :)

Bem, agora vou pregar outra freguesia... Acho que já terminei por aqui :D

Au revoir
Sj