terça-feira, dezembro 16, 2008

Numa "Roda-Viva"...

Desde, o concerto dos Hollywood Mon Amour no passado dia 17 de Nov., que a minha vida anda numa roda-viva que só visto!!! Isto são idas ao cinema, teatro, concertos, exposições de pintura… enfim, um sem número de eventos, para os quais me tento dividir… até agora, com êxito. Ufa!!!

Às vezes não é fácil, mas o resultado tem sido muito gratificante, e faz bem à alma, não só porque expandimos os nossos horizontes, como vemos, revemos e conhecemos caras novas, são os casos da minha a amiga Lua (Finalmente após várias tentativas, conseguimos!!!), do Trovão que veio por arrasto :) ehehe… (e que é muito bem-vindo), e do CMM (isto parece “Câmara Municipal da Moita”, mas não é… Nem de longe ehehe!!!)… Enfim, três grandes surpresas no espaço de uma semana… Haja coração para aguentar tanta emoção junta!!! Ehehe…

Pois foi… após quase nove meses de grande expectativa, (não é o que estão a pensar, atenção!!!), finalmente consegui ir ver o novo filme do 007 "Quantum of Solace". Estava a ver que o mesmo fugia do grande ecrã e eu ia ficar cheia de remorsos de não o ter conseguido ir ver. Mas consegui-o no cinema do Campo Pequeno.
Como muitos já sabem, a minha expectativa era enorme, pois há muito tempo que não falava noutra coisa, mas esta baseava-se essencialmente a nível paisagístico… O Chile chamava por mim em voz alta, e eu claro, tinha que atender a esse pedido, já que estava aqui tão perto ehehe… Sim, porque estória é típica 007, e este actor até nem era dos meus favoritos… Mas enfim, senti que o “Dever” foi cumprido.

Depois veio… a Peça “Confissões de Mulheres de 30”. Nada mais apropriado (já que... é sempre bom saber!!! :P).
Uma comédia do brasileiro Domingos Oliveira, aqui interpretada pelas actrizes Fernanda Serrano, Maria Henrique e Ana Brito e Cunha, desta vez no fórum do Seixal.
Tal como o nome indica, a estória baseia-se nos “dramas” de algumas, (sim, posso bem dizer que é de algumas), mulheres quando atingem a faixa etária dos 30 anos. Muitas sentem que o mundo acabou, outras pensam que é agora que ele está a começar e que isso é um sinal de mudança, e outras ainda, que possivelmente o mesmo está estagnado, ou também que “quem é solteira pensa que já poderia (ou deveria, aos olhos da sociedade) ser casada, quem não é mãe começa a recear ser tarde para a maternidade e quase todas começam a notar diferenças no esbelto corpo de outrora”.
Enfim, é um sem número de situações caricatas das quais deixo aqui algumas frases curiosas do que supostamente podem sentir algumas mulheres de 30 (atenção eu disse algumas, ok?! :)

"Ter 30 anos é uma posição de abrangência estratégica: pode namorar homens de 20, 30, 50... sem que ninguém lhe chame tarada".

"Os homens são todos uns amores. A não ser quando não são".

"Ter 30 anos é viver no agora ou nunca".

"Aos 30 anos o meu mundo caiu. Casamento desfeito, falta de perspectiva profissional, embate com a minha própria condição de mulher de 30. Aos 30 anos, a minha bunda caiu".

Pois bem, sem mais comentários a fazer, só digo que… Vale a pena ver!

Claro! Também não podia faltar o – BLINDNESS – O filme adaptado para o cinema, do romance de José Saramago. Pela primeira vez, fui ao cinema do Freeport, E… gostei! As salas são enormes e muito espaçosas…
Mas voltando ao filme, apesar de já ter lido o livro há alguns anos, achei que esta adaptação para o cinema até foi bem conseguida. O início está precisamente igual, os actores também estão bem identificados, já que os mesmos não possuem nomes, e a estória em si, também está muito fiel. Mas, senti que lhe faltou algo que não consigo identificar. Mas sem dúvida, vale a pena ler o livro, pois ficamos “agarrados” à estória desde a primeira linha até ao seu final.

De seguida, como não poderia deixar de ser, chegou a vez da minha amiga Sara… Tinha que falar dela também…


Pois é!!! A aventura, se assim se pode dizer foi em Cascais, na "sua" exposição de pintura. E que aventura!!! E que sessão de autógrafos restrita! Sim, igual a esta duvido que aconteça em muitos outros locais, acho que isso só acontece com pessoas especiais e já agora com imaginação… Faltou foi o meu registo para a prosperidade. Ora Bolas!!! Mas esse, ficará para sempre guardado, na memória de quem assistiu. Mas como as presenças foram restritas… só mesmo nós, "as restritas", é que nos vamos lembrar. Houve outros que também acabaram por ter sorte, mas no canteiro, e só porque alguém resolveu contar o que se passou anteriormente, pois caso contrario ele nem se lembraria de tal, por isso meu amigo podes-me agradecer :)
E agora o que posso eu dizer? Foi… “Sonho ou Ilusão”?!!!

Bem, continuando com as minhas andanças, a minha última ida ao cinema nesta grande série de eventos, foi no El Corte Inglês, (mais uma estreia minha!), onde, fui assistir à nova versão de um filme de 1951 - “O Dia em que a Terra Parou” (The day the Earth Stood Still) – agora interpretado pelo “meu amigo” Keanu Reeves, (“que diga-se de passagem”, e até contra todos os rumores que se possam ouvir, está muito bem e recomenda-se! – bem, com este comentário quase que também pareço uma Vip**** - ehehe!!!).
O filme, posso dizer que teve os seus momentos, mas… não sei se o meu nível de exigência anda demasiado elevada ou não, o certo é que, achei que o mesmo necessitava de algo mais que o incrementasse. Mas isto, são opiniões!!!

Para finalizar, estive no Concerto da Rita Redshoes, no Arena Live do Casino de Lisboa.


Continuo a achar que a RR tem óptima voz. E daqui, só posso concluir que foi um bom espectáculo, pelo menos eu gostei, inclusive acho que o seu álbum foi muito bem conseguido. Por isso, fica aqui umas das minhas músicas favoritas, para alegrar este blog, que, “coitado” anda meio a conta-gotas!!! Este e os outros!



Mas isto ainda não parou por aqui, ainda há mais… Pois o próximo concerto é já no Sábado. Mas esse ainda é surpresa. Hoje fico por aqui, mas depois volto para contar o resto das novidades… Pois estas já foram “mais que muitas”!!!

Sem comentários: