segunda-feira, agosto 14, 2006

Uma Aventura na Ericeira…

Este FS, eu e uma amiga, partimos à aventura. Sem planos definidos, só tínhamos um destino – Ericeira. Assim, pegámos na trouxa e lá fomos nós percorrendo toda a costa, (com algumas paragens pelo meio), até ao nosso destino… Como não tínhamos nada marcado o único receio que tínhamos era não conseguirmos acampar no parque “Mil Regos”… mas tudo correu bem, e apesar das indicações de que o parque estava bastante concorrido neste FS, lá conseguimos um espacinho para nós (também não precisávamos de muito e infelizmente também era só por uma noite). Depois da tenda montada e do jantar, partimos à aventura percorrendo as ruas e recantos daquela vila pitoresca, onde a animação da noite era muita. Regressámos já um pouco cansadas mas ainda com pouca vontade de dormir, mas tinha de ser… já que tínhamos a intenção de nos levantarmos cedo para mais um passeio matinal. Durante toda a noite ouvi as batidas das ondas do mar, e de manhã acordámos com o chilrear dos pássaros, mas não tão cedo quanto queríamos, pois só nos conseguimos levantar ás 8h… assim preparamo-nos e rumamos novamente à vila. De máquina fotográfica em punho, fotografei quase tudo o que me apareceu à frente, sim… porque andar sem máquina não é para mim… gosto de captar todos aqueles momentos que têm grande significado para mim. Embora os registe eternamente na minha memória, gosto sempre de os relembrar de outra forma. Com tanto que tínhamos para percorrer acabámos por não ter tempo de ir à praia, (mas, isso ficará para uma outra vez… pois desta, o objectivo era mesmo percorrer todos os recantos possíveis, já que o tempo era mesmo muito escasso). Por volta das 16h, deixámos a Ericeira em direcção a Azenhas do Mar. Outra vila que há muito desejava conhecer, dada a sua grande beleza natural. Aquela vista panorâmica deixou-me completamente de rastos. Lindo!!! Nem me apetecia sair dali… por mim continuava ali a apreciar aquela imagem que tanto me fascina. Mas tínhamos de partir novamente, e a próxima paragem foi logo na Praia das Maças, de onde seguimos depois para a Praia Pequena e a Praia Grande. Continuando a nossa viagem, só já voltámos a parar na Boca do Inferno de onde rumamos depois a Lisboa e de seguida para as nossas casas na Margem Sul. Depois deste percurso que nos levou mais de seis horas, só estávamos “mortinhas” por um bom banho e uma boa noite de sono e descanso, já que o cansaço se estava a apoderar de nós… Mas valeu bem a pena e estamos desejosas por lá voltar logo que possível…
Mais fotos disponíveis no meu blog: http://no-meu-mundo.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Havemos de lá voltar, ate porque fomos bem recb. e foi um fim de semana à maneira. o melhor que eu ja tive...