domingo, outubro 01, 2006

“Lisboa Continua em Festa…”

Apesar de já ter chegado o Outono, Lisboa mantém ainda algumas actividades e even- tos... e enquanto prepara já a instalação das luzes de Natal em algumas das principais artérias da cidade, outras estão agora a chegar ao fim, assim…

Termina hoje em Lisboa, a Luzboa – II Bienal Interna- cional da Luz 2006, que teve início no passado dia 21. A Luzboa, é um projecto constituído por 3 circuitos interligados correspondendo cada um, a um ambiente urbanístico. O Vermelho – designado por Lisboa Aristocrática – com início na Praça do Príncipe Real até ao Largo Camões. O VerdeLisboa Pombalina – entre o Chiado e a Baixa. E finalmente o AzulLisboa Antiga – da Mouraria a Alfama. Quem percorreu os 3 percursos pôde ver os vários efeitos e projecções de luz, ao longo de vários edifícios, jardins e ruas da cidade… e também ouvir as várias explicações sobre os projectos neles apresentados…

Por sua vez, também terminou ontem a 2ª Edição do Mundial de Pirotecnia. O espectáculo de encerramento, tal como eu já tinha referido anteriormente, foi apresentado por Portugal através do Grupo Luso Pirotecnia. Só posso dizer que foi o Máximo – Fiquei realmente sem palavras para definir a grandiosidade que foi todo aquele espectáculo de Luz e Fogo…
(Mais uma vez, fotos estarão no sítio do costume… http://no-meu-mundo.blogspot.com).

Sem comentários: