quarta-feira, outubro 25, 2006

"O Quebra-Nozes"

Desta vez, o “No Mundo das Nuvens”, foi ao Fórum “José Manuel Figueiredo” ver o Bailado “O Quebra-Nozes” apresentado pela Companhia Nacional de Bailado de Kiev – Ucrânia.
Melhor do que ver, só mesmo ter a possibilidade de durante aquele tempo, podermos ser transportados até ao mundo dos sonhos e da fantasia, ao som de algumas das mais belas melodias de Tchaichovsky, onde aí, despertámos algumas das emoções por nós já guardadas desde a nossa infância. Foi Lindo!!!

Para quem não a conhece, a história do Quebra-Nozes começa na noite de Natal, quando uma menina, chamada Clara recebe de presente um boneco em forma de soldadinho: O Quebra-Nozes. Quando termina a noite de Natal, todos vão dormir, excepto a Clara que resolve ir até à sala ver o seu boneco que está junto à Árvore de Natal, adormecendo ali, logo de seguida. E é aí, no meio do escuro e do silêncio da noite, onde a realidade se confunde com fantasia, que Clara vê aparecer o Rei dos Ratos que a tenta raptar. Entretanto, o Quebra-Nozes e os seus brinquedos ganham vida, e lutam contra os ratos para a defenderem. Após a retirada dos Ratos derrotados pelos brinquedos, o Quebra-Nozes transforma-se num belo Príncipe, levando Clara numa viagem até ao Reino Encantado e dos Doces, onde dançam ao som da bela melodia da “Valsa das Flores”. No Regresso a casa… Clara acorda ao lado do seu boneco Quebra-Nozes. Afinal… tudo não passou de um sonho…

2 comentários:

Anónimo disse...

Aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii que o Doce Manjerico Sorridente tb gosta de bailado...lol...
Por isso pergunto eu na minha inocencia, será, sim, será que tal simpatica doçura everdeada como o meu sporting, tb gosta de ópera..???...

Sj disse...

Ahaha...

Por acaso também gosto de Ópera, Sim Senhor, mas ainda n tive a oportunidade de assistir a nenhuma :) Mas tenho uma curiosidade enorme... qualquer dia vou!

Mas digo-te que fiquei encantada com o quebra-nozes, e olha que nele apenas estava representada parte da companhia de bailado pq o palco era pequeno... agora imagina se tivessem lá todos!!!

Só um a parte... Lamento desiludir-te :(, mas eu sou mais da cor da boina da nossa amiga... tipo... adepta... do Glorioso!!! :D

Até logo Tovãozinho
Bjs
Sj