domingo, dezembro 31, 2006

FELIZ ANO 2007!

Hoje ao contemplar o virar de mais uma página do meu calendário da vida, verifico que foi num ápice que se passou mais um ano. Assim, após ter percorrido estes famosos 365 dias… eis que um novo começar está prestes a surgir… e já falta tão pouco para que isso aconteça!!!
É tempo de reflectir!!!
Verificar o que de bom e menos bom nos aconteceu; e o que devemos ou não repetir, de forma, a que no próximo ano não cometamos os mesmos erros… tentado sempre melhorar as nossas atitudes e comportamentos, para connosco e para com os outros…
E que venha 2007!!!! Estamos todos ansiosos à espera dele…
Beijos para todos, e... até para o ano!!! :-)

terça-feira, dezembro 26, 2006

Moby - Slipping Away...



Devemos sempre, tentar ver o lado positivo da vida... mesmo que este não aconteça da forma que nós esperamos...
Tirar sempre algum partido do bom... e pensar que menos bom nunca aconteceu!!!

“…Open to everything happy and sad
Seeing the good when it's all going bad
Seeing the sun when I can't really see
Hoping the sun will at least look at me

Focus on everything better today
All that I needed I never could say
Hold on to people they're slipping away
Hold on to this while it's slipping away…”

sexta-feira, dezembro 22, 2006

FELIZ NATAL!

Tal como muitos, também eu estou praticamente de “partida”.
Novamente de rumo ao Sul, desta vez ficarei pelo Alentejo onde irei passar mais um Natal. Ao que tudo indica, lá está bastante frio, mais do aqui na zona da grande Lisboa… e apesar de estarmos na época dele, custa-me sempre bastante. Acho até, que cada vez me custa mais estes Invernos (que saudades que eu já tenho do Verão!!!). Mas também… Natal para ser Natal tem que ser assim… com um friozinho à mistura… Caso contrário não tem o mesmo sabor...
Sei que não vou conseguir desejar a todos UM FELIZ NATAL, por isso quero aproveitar também este espaço para o fazer… Assim: “Desejo a todos os meus amigos e também a todos aqueles que visitam este espaço um Feliz Natal repleto de tudo o que houver de melhor…”
Beijos e Abraços…

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A "Fúria" do Natal...

A "fúria" do Natal deixa toda gente louca… e nem a chuva que se tem feito sentir nestes últimos dias diminui esta febre consumista que se instalou na nossa sociedade. Não há Centro Comercial ou loja onde se entre que não esteja cheia a gente… um autentico suplício, e filas e filas para tudo. O maior de todos… estacionar o carro!!! Há quase duas sema-nas, decidi ir ao Fórum do Mtj e quase desisti assim que saí do IC32… pois era quase ali que se formava a fila para tentar chegar ao Centro… mas depois, como foi quase sempre a andar, menos mal… o pior foi mesmo o estacionamento. Aqui, ia sendo a desistência nº2… mas lá me aguentei e após algumas voltas… lá consegui finalmente um espaço para mim…ou melhor para o Carro!!! Ontem no Chiado, mais gente por tudo quanto era sítio e hoje no Vasco da Gama, idem!!! Bem, o melhor é mesmo comprar tudo o que se tem a comprar o mais cedo possível ou então a sujeitamo-nos a já não encontrarmos aquilo que queremos e também a apanhar uma terrível camada de nervos!!!
Enfim, apesar de tudo existem algumas compensações, que é trazer alguma alegria e felicidade aqueles de quem gostamos, como forma um pouco mais ou menos compensatória por não termos dado o suficiente de nós a quem o merece… e dos quais apesar de tudo, não nos esqueçemos nem por um momento!!!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Maior Árvore da Europa

Há já uma semana, que Lisboa se voltou a encher de Luz e Cor, com as iluminações de Natal. Após 2 árduos meses de intenso trabalho a enfeitar as ruas da cidade, eis a chegada do tão esperado dia 25 de Novembro, dia para o qual foi agendada a inauguração da Maior Árvore da Europa, (e pelo terceiro ano consecutivo). Desde então, até tem vindo a crescer… (se bem nos lembramos em 2004, a primeira, da qual agora até já podemos dizer… com apenas 62m de altura, encontrava-se situada na Praça do Império, em Belém. Mas em 2005 mudou do local para o Terreiro de Paço, onde sofreu um acréscimo de cerca de 10m, passando esta a ter 72m de altura. Este ano, o local manteve-se mas a nossa Arvorezinha continuou a crescer, e este ano já está com 75m… Ena, Ena… a continuar assim… daqui por uns anos…. não sabemos onde chegará!!! Só é pena é estar ali tão solitária, pois pelos vistos a única iluminação daquela bonita praça, é mesmo só a Árvore (e nem está tão bonita quanto a do ano passado!!!), mas se não fosse ela… não haveria ali mais nada. Ainda me lembro do ano em que iluminaram os Ministérios e todas aquelas arcadas… para mim, foi o ano em que aquela praça esteve mais bonita… e visto do Tejo… a imagem era de facto magnífica… sim, porque só com a Árvore, a praça fica mesmo muito pobre… é pena.

terça-feira, novembro 14, 2006

"Vivir Sin Aire"


"Cómo quisiera poder vivir sin aire...
Cómo quisiera poder vivir sin agua...
Me encantaría quererte un poco menos.
Cómo quisiera poder vivir sin ti.

Pero no puedo, siento que muero,
me estoy ahogando sin tu amor.

Cómo quisiera poder vivir sin aire.
Cómo quisiera calmar mi aflicción.
Cómo quisiera poder vivir sin agua.
Me encantaría robar tu corazón.

¿Cómo pudiera un pez nadar sin agua?
¿Cómo pudiera un ave volar sin alas?
¿Cómo pudiera la flor crecer sin tierra?
Cómo quisiera poder vivir sin ti.

Pero no puedo, siento que muero,
me estoy ahogando sin tu amor.

Cómo quisiera...

Cómo quisiera lanzarte al olvido.
Cómo quisiera guardarte en un cajón.
Cómo quisiera borrarte de un soplido.
Me encantaría matar esta canción."
De facto esta música é Linda!!! Um Beijo... e Obrigada a quem me permitiu conhecê-la...

quarta-feira, outubro 25, 2006

"O Quebra-Nozes"

Desta vez, o “No Mundo das Nuvens”, foi ao Fórum “José Manuel Figueiredo” ver o Bailado “O Quebra-Nozes” apresentado pela Companhia Nacional de Bailado de Kiev – Ucrânia.
Melhor do que ver, só mesmo ter a possibilidade de durante aquele tempo, podermos ser transportados até ao mundo dos sonhos e da fantasia, ao som de algumas das mais belas melodias de Tchaichovsky, onde aí, despertámos algumas das emoções por nós já guardadas desde a nossa infância. Foi Lindo!!!

Para quem não a conhece, a história do Quebra-Nozes começa na noite de Natal, quando uma menina, chamada Clara recebe de presente um boneco em forma de soldadinho: O Quebra-Nozes. Quando termina a noite de Natal, todos vão dormir, excepto a Clara que resolve ir até à sala ver o seu boneco que está junto à Árvore de Natal, adormecendo ali, logo de seguida. E é aí, no meio do escuro e do silêncio da noite, onde a realidade se confunde com fantasia, que Clara vê aparecer o Rei dos Ratos que a tenta raptar. Entretanto, o Quebra-Nozes e os seus brinquedos ganham vida, e lutam contra os ratos para a defenderem. Após a retirada dos Ratos derrotados pelos brinquedos, o Quebra-Nozes transforma-se num belo Príncipe, levando Clara numa viagem até ao Reino Encantado e dos Doces, onde dançam ao som da bela melodia da “Valsa das Flores”. No Regresso a casa… Clara acorda ao lado do seu boneco Quebra-Nozes. Afinal… tudo não passou de um sonho…

segunda-feira, outubro 16, 2006

Colecção Rau

Não tenho por hábito, deixar tudo para o último dia… mas desta vez, e como é hábito no povo português, quase que isso também me aconteceu... mas finalmente, no Sábado lá consegui ir ao Museu de Arte Antiga, em Lisboa, tal como já andava a planear há alguns meses. Cheguei mesmo a pensar que não conseguiria ir!!! É que já terminou ontem, Domingo, a exposição “Grandes Mestres da Pintura Europeia: De Fra Angélico a Bonnard – Colecção Rau”, que esteve patente neste Museu desde o dia 18 de Maio.
De facto, foi impressionante ver, como uma única pessoa conseguiu reunir ao longo de toda a sua vida uma colecção de quadros tão vasta quanto esta, que reúne obras dos mais diversos pintores desde o início do Renascimento Italiano até à década de 1940-50. Tendo sido exibidas obras, de entre outros, de pintores como Fra Angélico, Bernardino Luini, Boucher, Fragonard, El Greco (estes, do Período entre os Séc. XV-XII), e de Cézanne, Manet, Degas, Monet, Renoir (um dos meus favoritos!!!), Pissarro, Lautrec, Bonnard (dos Séc. XIX-XX).
Para quem gosta de pintura, esta foi talvez uma das melhores oportunidades de ver reunidas, em Portugal, de uma só vez e num espaço reduzido, 95 obras de alguns dos grandes mestres da história da pintura europeia.

domingo, outubro 01, 2006

“Lisboa Continua em Festa…”

Apesar de já ter chegado o Outono, Lisboa mantém ainda algumas actividades e even- tos... e enquanto prepara já a instalação das luzes de Natal em algumas das principais artérias da cidade, outras estão agora a chegar ao fim, assim…

Termina hoje em Lisboa, a Luzboa – II Bienal Interna- cional da Luz 2006, que teve início no passado dia 21. A Luzboa, é um projecto constituído por 3 circuitos interligados correspondendo cada um, a um ambiente urbanístico. O Vermelho – designado por Lisboa Aristocrática – com início na Praça do Príncipe Real até ao Largo Camões. O VerdeLisboa Pombalina – entre o Chiado e a Baixa. E finalmente o AzulLisboa Antiga – da Mouraria a Alfama. Quem percorreu os 3 percursos pôde ver os vários efeitos e projecções de luz, ao longo de vários edifícios, jardins e ruas da cidade… e também ouvir as várias explicações sobre os projectos neles apresentados…

Por sua vez, também terminou ontem a 2ª Edição do Mundial de Pirotecnia. O espectáculo de encerramento, tal como eu já tinha referido anteriormente, foi apresentado por Portugal através do Grupo Luso Pirotecnia. Só posso dizer que foi o Máximo – Fiquei realmente sem palavras para definir a grandiosidade que foi todo aquele espectáculo de Luz e Fogo…
(Mais uma vez, fotos estarão no sítio do costume… http://no-meu-mundo.blogspot.com).

quinta-feira, setembro 28, 2006

Tudo será possível?!

" É difícil dizer o que é impossível,
porque o sonho de ontem é a esperança de hoje e a realidade de amanhã."
Robert Goddard

quinta-feira, setembro 21, 2006

Furacão Gordon







Hoje começou o Outono, e com ele vieram também as chuvas trazidas pelo Furacão Gordon (que segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), atingiu a categoria 3 numa escala de 5, a Saffir-Simpson, que mede a intensidade dos Furacões), e que após ter passado, ontem, pelo Arquipélago dos Açores já em forma de tempestade extra-tropical, resolveu seguir a rota em direcção ao Continente. E hoje, lá acordamos todos com um dia muito cinzento e chuvoso...
Apesar do Instituto de Meteorologia ter colocado em alerta vermelho (situação meteorológica de risco extremo) todas as ilhas dos grupos Central e Ocidental dos Açores, felizmente não foram registados dados graves, embora neste tipo de fenómenos todos os cuidados sejam poucos.
Quanto a Portugal Continental, são onze os distritos com alerta laranja devido às previsões de vento forte e precipitação ao longo da manhã e início de tarde - Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Lisboa. Setúbal e Beja estão em alerta amarelo.
Esperemos que o tempo melhore para o fim-de-semana. É que passar, já, um fim-de-semana com chuva... não vai ser mesmo nada agradável, além disso “ainda não está nos meus planos” começar a chover!!!

domingo, setembro 17, 2006

“E o Verão a acabar…”

Agora que o Verão está quase a terminar, e os dias já se notam bem mais pequenos, “chovem” propostas para que esta época termine em pleno (e fiquemos já com saudades e ansiosos à espera que chegue o próximo Verão!!! – Humm… mas ainda falta tanto!!! Não sei se me consigo conformar!!! Se pudesse, no Inverno, mudava-me para o Hemisfério Sul).
Na Semana passada, ocorreu em Belém a 2ª Edição do Red Bul FlugtagO dia das Asas, em que vários “Prof. Pardais” resolveram mostrar as suas habilidosas engenhocas voadoras. Algumas estavam o máximo, mas quanto a “voar”…, terão que aperfeiçoar melhor a técnica!!. Mas o importante é mesmo a participação e o bem mergulhar no Rio Tejo. Um pouco mais tarde, e já no Parque das Nações foi a vez, da também 2ª Edição do Concurso Internacional de Pirotecnia, que irá decorrer durante os quatro Sábados de Setembro. A primeira participação foi a da Itália, ontem foi a vez da Alemanha, e a próxima será a dos EUA. No último dia será a vez de Portugal, que como país anfitrião não concorre, e é quando também serão divulgados os resultados dos três participantes. (Quem ainda quiser ver, é aproveitar…porque depois… só no próximo ano). Quanto a mim, irei tentar. Ontem infelizmente não deu para ir, pois após participar num Raid Fotográfico organizado pelo Posto de Turismo aqui da minha Vila, que acabou por durar quase 12 horas, a coragem e vontade para ir até ao Parque das Nações não era muita!!! Além disso, como a minha Vila também está em Festa desde o dia 8 de Setembro, optei por ficar mesmo por aqui, e assim aproveitei para ver o concerto dos Hands On Approach. Mas o certo, é que dada a localização do palco ainda deu para ver o Fogo de Artifício lá do outro lado do rio, ou seja, acabei por não perder tudo… Hoje será o “nosso” Fogo de Artifício que também costuma ser espectacular…Claro que daqui a pouco “tou mesmo no ir”…
Depois mostro-vos as fotos… adeus...

sexta-feira, setembro 08, 2006

“E o Céu Perdeu um Planeta”











Até o Pluto ficou triste...
“E o céu perdeu um planeta”, é o título de um artigo que li na revista Visão, e que me deixou um pouco surpresa… Sou um pouco leiga nesta área, mas também uma curiosa, e por isso fiquei meio triste ao saber que o nosso Sistema Solar passou a ter apenas oito planetas em vez dos nove, como em tempos aprendi na escola. Então passo a citar o artigo…
“A decisão foi tomada (…) por cerca de 600 astrónomos, resolvidos a dar uma nova ordem ao cosmos. E Plutão lá deixou de ser um planeta, no sentido clássico do termo, para se tornar um planeta anão, tornando o sistema solar mais pobre, agora só com oito planetas.
Reunida na capital checa, Praga, a União Astronómica Internacional (UAI) reescreveu a definição de planeta: a partir de agora será «um corpo celeste que gira em volta do Sol, tem massa suficiente para que a sua própria força da gravidade vença a rigidez do corpo e este adopte uma forma de equilíbrio hidrostático (arredondado) e, além disso, seja o maior objecto da zona».
Quanto a Plutão, vai juntar-se ao asteróide Ceres e ao recém-descoberto Xena, na nova categoria dos planetas anões. E tudo o mais que for encontrado no espaço, à volta do Sol, passará a partir desta reunião de Praga, a pertencer ao grupo dos pequenos corpos do sistema solar.”
(Art. Rev. Visão nº704)
Vou fazer uma pequena comparação… não sei se será a mais acertada… se calhar estou a cometer um grande erro, se o estiver corrijam-me por favor. Mas… será que quando não se tem as medidas certas… deixa-se de ser o que se é?! Será que os anões deixam de ser pessoas só porque são seres mais pequenos?!

quarta-feira, setembro 06, 2006

E.E.Cummings

"Nothing can surpass the mystery of stillness"
E.E.Cummings

domingo, setembro 03, 2006

Amor é...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões

segunda-feira, agosto 28, 2006

Um Fim-de-Semana Tranquilo...

Depois de um fim-de-semana agitado por terras do Minho, (Fotos disponíveis em: http://no-meu-mundo.blogspot.com/), este passou-se de forma mais calma e tranquila. Por isso, tentei aproveitar o Domingo para descansar e apanhar um pouco de Sol… o pior… é que mais uma vez, este correu sem que eu desse por disso. Ás vezes costuma-se dizer que “quando estamos bem, não damos pelo tempo passar”. Se calhar foi mesmo isso…e quando dei por mim preparava-me para enfrentar uma nova semana…

Na semana passada reparei que a dupla de Bovinos, da Caw Parade, que se encontrava à entrada do Metro do Marquês tinha desocupado o seu lugar, tal como todas outras, que também estiveram em locais de destaque nas várias ruas da cidade. Afinal, parece que a data de retirada foi antecipada… foi pena, pois já me tinha habituado àquelas presenças que coabitavam e coloriam algumas das principais artérias da capital Lisboeta. Como sinal da sua passagem por Lisboa deixo aqui o meu registo…

Limi The Kid a ouvir música - Belém

Cândida Charneca - Marquês de Pombal

Sonhar o Sonho - Rua Augusta

Vaca em Construção - Praça de Londres

segunda-feira, agosto 14, 2006

Uma Aventura na Ericeira…

Este FS, eu e uma amiga, partimos à aventura. Sem planos definidos, só tínhamos um destino – Ericeira. Assim, pegámos na trouxa e lá fomos nós percorrendo toda a costa, (com algumas paragens pelo meio), até ao nosso destino… Como não tínhamos nada marcado o único receio que tínhamos era não conseguirmos acampar no parque “Mil Regos”… mas tudo correu bem, e apesar das indicações de que o parque estava bastante concorrido neste FS, lá conseguimos um espacinho para nós (também não precisávamos de muito e infelizmente também era só por uma noite). Depois da tenda montada e do jantar, partimos à aventura percorrendo as ruas e recantos daquela vila pitoresca, onde a animação da noite era muita. Regressámos já um pouco cansadas mas ainda com pouca vontade de dormir, mas tinha de ser… já que tínhamos a intenção de nos levantarmos cedo para mais um passeio matinal. Durante toda a noite ouvi as batidas das ondas do mar, e de manhã acordámos com o chilrear dos pássaros, mas não tão cedo quanto queríamos, pois só nos conseguimos levantar ás 8h… assim preparamo-nos e rumamos novamente à vila. De máquina fotográfica em punho, fotografei quase tudo o que me apareceu à frente, sim… porque andar sem máquina não é para mim… gosto de captar todos aqueles momentos que têm grande significado para mim. Embora os registe eternamente na minha memória, gosto sempre de os relembrar de outra forma. Com tanto que tínhamos para percorrer acabámos por não ter tempo de ir à praia, (mas, isso ficará para uma outra vez… pois desta, o objectivo era mesmo percorrer todos os recantos possíveis, já que o tempo era mesmo muito escasso). Por volta das 16h, deixámos a Ericeira em direcção a Azenhas do Mar. Outra vila que há muito desejava conhecer, dada a sua grande beleza natural. Aquela vista panorâmica deixou-me completamente de rastos. Lindo!!! Nem me apetecia sair dali… por mim continuava ali a apreciar aquela imagem que tanto me fascina. Mas tínhamos de partir novamente, e a próxima paragem foi logo na Praia das Maças, de onde seguimos depois para a Praia Pequena e a Praia Grande. Continuando a nossa viagem, só já voltámos a parar na Boca do Inferno de onde rumamos depois a Lisboa e de seguida para as nossas casas na Margem Sul. Depois deste percurso que nos levou mais de seis horas, só estávamos “mortinhas” por um bom banho e uma boa noite de sono e descanso, já que o cansaço se estava a apoderar de nós… Mas valeu bem a pena e estamos desejosas por lá voltar logo que possível…
Mais fotos disponíveis no meu blog: http://no-meu-mundo.blogspot.com/

sexta-feira, agosto 04, 2006

De Volta à Minha Realidade...

São 9.15h e acabei de chegar ao escritório, que ainda está completamente deserto... sou a única aqui dentro...
Claro que ontem as minhas suspeitas confirmaram-se. Foi um dia de muito trabalho. Apesar de não ter tido um período de férias muito alargado (foram somente, 2,5 semanas), a aglomeração de papel referente ao mês de Julho era bastante, mas pelo menos já ficou organizada e hoje há que começar a trabalhar nela...
Os dias continuam quentes e com um sol magnífico, o que faz com que a vontade de estar aqui dentro não seja muita... mas temos que dar a vez aos outros que também querem o seu descanso, n’est ce pas!!!
Nunca gostei muito de começar a trabalhar a meio da semana, mas isto, de começar a trabalhar à 5ªFeira tem as suas compensações... Hum... pois amanhã já é Sábado!!! ;-)

quarta-feira, agosto 02, 2006

Regresso Obrigatório…

Pois é... o regresso é sempre inevitável. Por mais que nos custe... o que tem de ser, tem mesmo de ser e não há como fugir… da realidade. Tudo correu bem e o tempo esteve óptimo (mesmo apesar, de num dos primeiros dias algumas gotas tentarem aparecer por breves minutos…). Os passeios e as estadas na praia e algumas visitas turísticas ocuparam grande parte dos meus dias, e tal como previsto, no dia 23 foi a vez do show da Ivete Sangalo e do Jota Queste, em Portimão, o qual só terminou por volta das 2h da manhã. Mas valeu a pena.

Há muitas coisas das quais vou sentir algumas saudades, tais como o sol e as marés calmas e cálidas da praia da Falésia, dos seus magníficos pôr do sol nos finais de tarde, e até mesmo daqueles croissants de amêndoa da Pastelaria “Beira Mar” em Quarteira, onde fui especialmente só para os comprar. Hummm... são mesmo uma delícia (são de comer e chorar por mais!!!). Podem achar que é maluquice, mas o facto é que eles são mesmo bons!!! Vale a pena lá ir para comer um… (Isto para não falar do resto da doçaria acabadinha de sair quase na hora – mas é melhor não falar mais sobre isso!!!).

E pronto… foi num ápice que tudo começou… e terminou… num desejo avassalador de pedir ao tempo para parar por alguns momentos, de modo a permitir-me assimilar de que o regresso a Lisboa vai ser já amanhã… onde o trabalho me espera, de certeza com um monte de papelada acumulado em cima da minha secretária. Acho que quando lá chegar… fujo…
Algumas das minhas fotos estão disponíveis no meu blog: http://no-meu-mundo.blogspot.com/

sexta-feira, julho 14, 2006

Ausência Merecida – Motivo: FÉRIAS!!!


De momento, tenho estado um pouco ausente do meu “No Mundo das Nuvens”, pois a falta de tempo é tanta que ele até entrou em colapso!!! Mas… prefiro dizer que de momento está em “manutenção”. E assim ficará durante mais algum tempo. É que, de momento estou quase de partida para as minhas tão merecidas FÉRIAS. Quando voltar, logo pensarei em como vou resolver esta situação (entretanto se alguém souber como resolver o problema do meu sidebar, podem deixar as vossas dicas pois serão uma preciosa ajuda).
Hummm Férias… para mim sinónimo de Mar, Sol, Calor, Paz e SossegoDescanso Mental – onde dentro do possível irei tentar “recarregar as minhas baterias” para que o regresso seja em grande e cheio de força…
Até lá, Hasta la Vista my friends… I’ll be back … soon.
Sim, porque o tempo, este, não para. E o das tão esperadas Férias, é o que passa mais depressa. Não acreditam!!!
Bem, por hoje é tudo… Beijos e Abraços para quem quiser…
E… Ivente Sangalo me espere… porque no dia 23 vamos todos “levantar poeira”!!! Para quem ainda não sabe é no Expo Arade, em Portimão…
Adeus e até ao meu Regresso!!!

quarta-feira, julho 05, 2006

PARABÉNS PORTUGAL...

Estou triste… muito triste mesmo, com este resultado :( :( :( que foi extremamente injusto!!!
E de facto, tenho que me render ás evidências… a nossa Selecção foi “ a grande pedra no sapato” deste Mundial, ou melhor o "pedregulho"… Como disse o Felipe Scolari eram “os patinhos feios…” Sim… porque os grandes, por pensarem que são os melhores não nos queriam lá, isto estava mais que certo. Mas 40 anos depois, voltámos a fazer História. Até o “meu vizinho" Ricardo abandonou a baliza para atacar a da França, Lindo!!! :) Mas mesmo assim… não deu em nada, já tínhamos sido muito “roubados”, neste jogo, até um Penalty nos tiraram! Agora que a vitória vá para a Itália, pois a seguir à nossa equipa, é a que pratica o melhor futebol. Talvez consigam a desforra do Euro2000 onde foram à final com a França, depois desta também nos ter eliminado. Quanto a nós, ainda temos o jogo com a Alemanha na disputa do 3º lugar, mas este já não terá o mesmo sabor… Pelo menos neste jogo, espero que ponham Nuno Gomes a jogar, pois não consigo compreender o porquê deste ter ficado no banco durante todo o campeonato. Para um jogador como ele, acho que essa decisão não foi nada justa!!! Mas fazer o quê!!! O que está feito, feito está... e não há como voltar a trás...
Lindo de se ver e ouvir, foram também os adeptos Alemães a torcerem por Portugal, porque no fundo podem não querer admitir mas nós fomos MUITO BONS…
Até eu estou a fazer história neste mundial, pois nunca pensei de vir a falar ou escrever tanto sobre este tema…

segunda-feira, julho 03, 2006

ESTOU FARTA!!!

Estou farta disto tudo!!!
Este mês está a começar “lindamente”… como se não bastasse o aumento dos nossos passes (pela 2ª vez este ano, e acho que vai passar a ser assim), esta semana também chegaram as greves da Soflusa… não é que eu seja contra, pois todos devemos lutar pelos nossos direitos, só sou contra é da forma como esta está a ser dirigida, porque nos atinge de uma forma de onde não há escapatória possível… e como se não bastassem as 3h de manhã, à tarde são mais 3h, dado que os barcos que efectuam a travessia do Rio Tejo só entram em funcionamento a partir das 20.30h… é uma autentica injustiça para quem ao final do dia anseia por chegar a casa. Para agravar ainda mais a situação, não lhes basta um dia, tem de ser na 2ª, 4ª e 6ªF… Mas quem disse que esta vida era justa… sei que é injusto da minha parte, mas bem que podiam esperar mais uns dias… sei lá, talvez quando eu e outros estivéssemos de férias… claro que o efeito não seria o mesmo… mas de que adiantam estas greves… se bem me lembro desde Dezembro já foram várias… e resultados??!! Não sabemos se os há. Na minha opinião, se directa ou indirectamente também somos obrigados a participar nestas greves, porque não somos também informados dos seus resultados?? Acho que era mais do que justo…

sábado, julho 01, 2006

Venham os Próximos!!!

Eu e o meu "No Mundo das Nuvens" voltámos...
Desta vez... desculpem lá, mas o tema não mudou, e… venho novamente comemorar a Vitória de Portugal.
Portugal voltou a Brilhar no Mundial 2006 com o resultado
3-1...
UIPPPIIII!!!!!! JÁ ESTAMOS NAS MEIAS FINAIS…
Tal como eu estava a prever, e o mesmo aconteceu no Euro 2004 também no jogo com a Inglaterra, tínhamos que ir a Penalties!! Mas, o “meu Vizinho” Ricardo, conseguiu novamente mostrar ser digno da posição que ocupa. Foi a nossa Salvação!!! E ao que tudo indica o único guarda-redes a defender 3 Penalties, nesta fase, num jogo do Mundial… Mais uma vez está a ser considerado o “Herói da Nação”, isto não desconsiderando os outros jogadores, claro!!!. Acho que todos mostraram serem dignos do nosso orgulho, e que a imprensa britânica, não conseguiu o que pretendia ao difamar a nossa Selecção… Estamos num bom caminho… agora espera-nos o Brasil ou a França… Para mal dos nossos pecados deve o Brasil… mas enquanto há vida há esperança e até ao momento ainda não sabemos quem será o próximo, embora o jogo Brasil-França já conte com o resultado 0-1 a favor da França... mas, tudo ainda é possível?!! Eu, muito sinceramente preferia que jogássemos com a França, mas a ver vamos... os dados já estão lançados!!!
O.K. só mais um acréscimo... afinal... VAMOS JOGAR COM A FRANÇA... O Brasil acabou de ficar para trás nesta eliminatória... (Atenção!!! eu não tenho nada contra os Brasileiros muito pelo contrário e os meus amigos que me desculpem – Vocês são mesmo uns queridos… e eu adoro-vos a todos… mas compreendam nós teremos mais hipóteses com os franceses do que com a vossa Selecção – de qualquer forma o meu coração também esteve convosco, Beijos).
Agora parece que cada vez está mais próxima a nossa Luz ao fundo do túnel!!!

Ah!! só mais um a parte... meus queridos primos - Luís & Sérgio, desta vez a nossa Selecção vai-se confrontar com a vossa... mas espero que vibrem também por Portugal... ou então, serão… deixem-me pensar... deserdados da família... ;-)... Claro que estou a brincar, e também vos adoro... Beijos também para vocês...
;-) ;-)

domingo, junho 25, 2006

Jogo Impróprio para Cardiacos!!!

Apesar de Futebol, não ser um dos meus temas favoritos, eis me aqui, como não poderia deixar de ser, a apoiar a nossa selecção. Depois do Jogo com o México, Portugal confrontou-se agora com a Holanda (onde apesar do nosso historial com essa selecção estar a nosso favor, este era mais um jogo decisivo para nós). Mais uma vez, Maniche lá marca o nosso primeiro e único golo durante a primeira parte, sim... porque durante a segunda, isto foi uma chuva de faltas, cartões amarelos e vermelhos… enfim um jogo completamente impróprio para cardíacos… nem parecia que estávamos no Mundial… mas conseguimos, e é isso que importa… agora espera-nos no Sábado a Inglaterra…

quarta-feira, junho 21, 2006

Grande Vitória de Portugal...

Depois de só termos participado em 4 Mundiais (os de 66, 86, 2002, 2006), há 40 anos que não conseguiamos passar aos 8ºs de Final... este ano lá o conseguimos com 3 jogos e 3 vitórias.
Conseguir ultrapassar esta 1ª fase foi uma Grande Vitória para todos... por isso VIVA PORTUGAL!!!!!
Depois de 40 anos, conseguimos lá chegar- Não esquecer que "Enquanto há Vida há Esperança"...

segunda-feira, junho 19, 2006

Dia do Gato!!!

Bem, isto há com cada uma!!! Hoje em dia, todos os dias são dedicados a alguma coisa. E como não podia deixar de ser… hoje calhou ao Gato?!
Pois é, parece que hoje é o dia do gato. Eu também não o sabia… Resta saber é… a que tipo de gato!!! Ou gatos… Eh, eh, eh, eh…. ;-)

domingo, junho 18, 2006

Back to Work...

Bem, depois de uns dias de descanso, lá estou eu novamente a preparar-me para a realidade… assim se vê como o tempo não para!!! Muito pelo contrário, até passa bem depressa, quase que nem damos por ele…
E pois é, lá se foi também o Summer Festival… Foi pena não poder ter ido, principalmente porque tinha lá alguns colegas do Algarve, a esta seria uma nova oportunidade de nos reencontrarmos. Mas, paciência fica para a próxima. Oportunidades não faltarão…

sexta-feira, junho 16, 2006

Bad Days...



Chuva e mais chuva, Trovões e Relâmpagos...
Depois de uns dias tão quentes, esta semana parece que voltámos ao Inverno. Como é possível chover granizo desta maneira em pleno mês de Junho??!! Nem no Inverno choveu assim… quem foi para fora é que ficou pior… mas como a minha intenção era mesmo descansar, não fico muito preocupada, aliás adoro estar em casa e ouvir a chuva lá fora. :-(

quarta-feira, junho 14, 2006

Para Meditar!!!

Cá estou Eu de novo!!! :-)
Mesmo de férias não me esqueci de passar por aqui...
E hoje, deu mesmo para andar “…Nas Nuvens”, com este mau tempo que se fez sentir… entre Chuva, Trovões e Relâmpagos o melhor foi mesmo tirar algum tempo para meditar e responder aos mail’s dos amigos que nem sempre têm a atenção que merecem…

E pensar que …

“O ontem é História
O amanhã um Mistério
O hoje uma Dádiva
E é por isso que se chama Presente!”

A nossa Vida é…
Um Presente bem fechado, há espera de ser aberto!!!

sábado, junho 10, 2006

IUPPIIIIII Tou de Férias!!!!!!


Estes feriadozinhos vieram mesmo a calhar...

Até virem as férias a sério, estava mesmo a precisar de uns dias de inteiro descanso... simplesmente… "dolce fare niente"…
É que, depois de uma semana agitadíssima como esta, vai ser óptimo to relax...
O pior... é que os planos são muitos, e na realidade concretiza-los é que poderá ser mais difícil!! Mas… a ver vamos como tudo irá correr… (Claro… afinal sempre vou fazer alguma coisa… muitas até).
Hummm… mas isso fica no “Segredo dos Deuses :-)
Curiosidade a quanto obrigas!!! Eh, eh, eh…

domingo, junho 04, 2006

De Rumo à Nova Semana...


Hoje passei por aqui pelo “No Mundo das Nuvens”, só mesmo para dizer um Olá e também Boa Noite, pois já estou quase a preparar-me para dar o “salto” para o meu “vale dos lençóis” visto que já falta muito pouco para enfrentar mais uma semana de intenso “Lavoro”. É só mesmo dormir e acordar com forças para rumar mais uma vez à Capital – Lisboa, e fazer o dito trajecto diário com a travessia do Rio Tejo. De facto, a entrada na cidade através do rio, é das mais bonitas que podem existir… só é pena que sendo esse o nosso ritmo diário já não tenhamos tempo ou se calhar nem nos lembramos de o apreciar. Mas eu, dentro do possível gosto sempre de olhar para a “paisagem” que o rio nos oferece, enquanto “mergulho” nos meus pensamentos… ou leio um dos meus livros (já que estes são alguns dos meus companheiros de viagem)...

Bem, acho que está na minha hora… Bons Sonhos….

quinta-feira, junho 01, 2006

Ser Criança...


Ser criança…

É ver o Mundo através das cores do Arco-Íris, sem nos importarmos que também existem dias menos coloridos;
É podermos quebrar todas as regras sem sermos punidos por o fazer;
É olhar para o infinito com a esperança de que um dia seremos capazes de o alcançar sem dificuldade;
É pensar que um dia quando formos crescidos, seremos capazes de tudo para conquistar o Mundo;
É poder correr de braços abertos atrás de uma borboleta, sem que nos chamem de loucos;
É poder gritar ao Mundo e dizer que amamos a vida, sem que pensem que somos hipócritas;
É dizer que queremos ser isto ou aquilo, sem que nos cobrem pelas nossas indecisões;

Ser criança…

É poder brincar, cair e saltar, sem que nos digam que “já devias ter mais juízo”;
É poder comer até “rebentar”, sem nos importarmos de engordar;
É poder comer um bolo ou um chocolate e ficarmos todos lambuzados, sem nos preocuparmos com as aparências;
É poder sujar a roupa e os sapatos, como se isso fosse uma coisa banal e o fizéssemos todos os dias;
É poder beijar e abraçar um amigo sem que nos chamem de fingidos;
É rir às gargalhadas e levar os outros a fazerem o mesmo, sem se ter dito nada de concreto ou que nos levasse a isso;
É pensar que é possível acontecer tudo aquilo que imaginamos, com a maior das facilidades e sem encontrarmos obstáculos que destruam as nossas ilusões;
É poder pensar que tudo é perfeito, no meio da imperfeição…


No fundo, ser criança é o que todos nós queríamos ou gostaríamos de ser, mas sem termos coragem de o assumir…

segunda-feira, maio 29, 2006

Nostalgia...

Não sei porquê, mas hoje a nostalgia apoderou-se de mim... O pior de tudo, é que sem nenhuma razão aparente… O dia até está bonito. A grande vaga de calor que se fez sentir durante o fim-de-semana continua, embora com menor intensidade… Será por ser 2ªF?! Normalmente, a culpa é sempre atribuída a alguma coisa… e muitas vezes a culpa é da 2ªF… Coitada!!! Até nem fez nada de mal!!! O problema é mesmo o da sua existência. Mas… e se não houvesse a 2ªF?! Supostamente haveria outro dia qualquer, e aí esse seria definitivamente também culpado, ou então passaríamos directamente para a 3ªF, e o efeito como não poderia deixar de ser, seria o mesmo… a minha nostalgia manter-se-ia… Até quando? Não sei!!! Mas como não costumo estar assim, espero que após o almoço a minha disposição seja mesmo outra…

domingo, maio 28, 2006

Frida Kahlo

Segundo dados do CCB, a Exposição da Frida Kahlo, foi a 2ª exposição mais vista em toda a história do CCB, pois durante 76 dias recebeu qualquer coisa como 105.220 visitantes. Na minha opinião, esta ficou um pouco aquém das minhas expectativas, pois esperava algo diferente… com mais obras de arte do que aquelas que nos foram apresentadas, mas enfim, foi o que se pôde arranjar!! Para quem desconhecia as suas obras esta “amostra” deu para se perceber um pouco de como foi a sua vida e até, criar um possível interesse. Embora, nestas questões de arte ou se gosta ou… não…

terça-feira, maio 16, 2006

COW PARADE LISBOA 2006 - Soltaram as Vacas em Lisboa!!!


Ontem de manhã quando cheguei a Lisboa, rumo à Praça do Marquês de Pombal, era ver as variadíssimas vacas que “pastavam” mas principais praças da Baixa Lisboeta – e onde ficarão até 30 de Setembro. Todas muito coloridas suscitavam a curiosidade de todos os que por ali passavam. De facto, reconheço que algumas passaram por um processo bastante criativo, as outras… não me posso prenunciar pois infelizmente ainda não tive oportunidade de as ver todas. Aliás se o conseguir vai ser uma grande luta… Parabéns a todos os criadores e artistas participantes…

Lloyd Cole em Portugal


Descobri por mero acaso no início da semana passada que o Lloyd Cole vinha actuar em Portugal, sendo um desses concertos no Domingo, dia 14 de Maio. Não queria acreditar onde iria ser esse concerto… nada mais nada menos que na minha “Santa Terrinha”. E eu, deveria mesmo andar “no mundo das nuvens”, porque até aquele momento não soube de nada. Claro que confirmadas as suspeitas ainda tentei a sorte, mas bilhetes… nem lhes vi a cor, estavam esgotadíssimos e a única coisa que me disseram depois da minha grande desilusão foi “Obrigada pela preferência”. Preferência!!! Qual preferência nem tive tempo para ter preferência!!! O que é certo é que com quem falei… também deviam de andar “no mundo das nuvens”, porque também não sabiam do concerto, mas o certo é que estava esgotadíssimo. Também pudera!!! Um cantor internacional a tocar numa vila da Margem Sul… por muito mau que fosse, ia sempre esgotar, mais não fosse pela curiosidade. No fundo tive pena… mas… paciência pode ser que numa próxima oportunidade…

domingo, maio 07, 2006

Il Divo - "Mama"


O " No Mundo das Nuvens" também não poderia esquecer a homenagem dos Il Divo a todas as Mães...

* * * * * * * * *
"Mama thank you for who I am
Thank you for all the things I'm not
Forgive me for the words unsaid
For the times
I forgot

Mama remember all my life
You showed me love, You sacrificed
Think of those young and early days
How I've changed
along the way

[Bridge]
And I know you believed
And I know you had dreams
And I'm sorry it took all this time to see
That I am where I am because of your truth
I miss you, I miss you

Mama forgive the times you cried
Forgive me for not making right
All of the storms I may have caused
And I've been wrong
Dry your eyes

[Bridge]

Mama I hope this makes you smile
I hope you're happy with my life
At peace with every choice I made
How I've changed
Along the way
And I know you believed in all of my dreams
And I owe it all to you, Mama"

Dia da Mãe



MÃE
O máximo da ternura
O máximo da amizade
O embalo dos meus sonhos
Tornando-os realidade!
Amiga em todas as horas
Suporte do meu ser!
Transformas as tristezas
Em doce amanhecer
Amiga muito Querida!


Autor Desconhecido




RETRATO DE MÃE
“Uma simples mulher existe que,
pela imensidão do seu amor tem um pouco de Deus;
e pela constância de sua dedicação, tem um pouco de anjo;

que sendo moça, pensa como uma anciã e,
sendo velha, age com as forças todas da juventude;

quando ignorante,
melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e,
quando sábia, assume a simplicidade das crianças;

pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e,
rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos;

entretanto estremece ao choro de uma criancinha
e, fraca, entretanto, se alteia com a bravura dos leões;

viva, não lhe sabemos dar valor
porque à sua sombra todas as dores se apagam
e, morta,
tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo,
e dela receber um aperto de seus braços,
uma palavra de seus lábios.

Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas este pergaminho.

Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página:

eles lhes cobrirão de beijos a fronte
e dirão que um pobre viandante,
em troca de sumptuosa hospedagem recebida,
aqui deixou para todos o retrato de sua própria Mãe...”


Dom Ramon Angel Iara
Bispo de La Serena - Chile

Casino de Lisboa

Depois de alguma ausência, eis me aqui de novo para contar algumas novidades. É que entre aniversários (sim … parece que no mês de Abril toda a gente decidiu fazer anos, e os cordões da bolsa estavam constantemente a ser de desapertados… ainda bem que o mês já terminou, ou a falência estaria certa). Mas como eu dizia, entre aniversários e outras saídas com amigos… lá consegui no passado fim-de-semana dar um “saltinho” ao Casino de Lisboa, no Parque das Nações – que foi inaugurado no dia 19 de Abril. Bem,… estava uma autentica loucura. Entre Slot-machines com apostas desde 1 cêntimo, às Roletas Russas, ao Black Jack … e outros mais, as escolhas e as apostas eram muitas. Bem representado estava o povo oriental, pois estes eram bastantes, e todos numa luta renhida para ver que ganhava mais, ah … e quem também lá estava era o Astrólogo Miguel Sousa. Mais um a tentar a sua sorte numa Slot-machine. Será que segundo o seu mapa astral aquele seria um dia propício para jogar?! Isso não saberemos, mas o certo é que ele também não mostrava uma cara muito feliz…
Eu e uma amiga ainda ficámos tentadas a jogar, mas conseguimos resistir e decidimos que desta vez seria mesmo só para ver. Da próxima quem sabe, talvez tentemos também a nossa sorte…

terça-feira, abril 25, 2006

Revolução dos Cravos – Completa hoje 32 anos

Depois do "meu nascimento", hoje acordei com vontade de aparecer novamente ‘No Mundo’…

Sei que já muito se escreveu sobre o tema, mas eu também não poderia deixar passar esta data…

O dia 25 de Abril de 1974, despertou meio cinzento por entre muitas nuvens, com um levantamento militar constituído por jovens oficiais do Movimento das Forças Armadas (MFA). Oficiais esses, que anteriormente tinham participado na Guerra Colonial e que descontentes com o regime da época conseguiram derrubar num só dia, o regime político instituído em Portugal desde 1926 – Foi o fim da ditadura do Estado Novo.

Estes militares tiveram desde logo o apoio do povo, pois todos desejavam a mudança. Esta traria de volta a Liberdade há muito perdida no país…

Surge assim uma nova Era – o regresso da liberdade de opinião, de expressão e de imprensa. Começa-se a falar sem medo de ser punido por aquilo que se diz e pensa….

O porquê dos cravos?
Os cravos vermelhos surgiram porque uma vendedora de flores de rua, num acto talvez de alegria e satisfação, resolveu distribui-los pelos militares… assim esta flor tão simples e de suave perfume tornou-se também numa imagem histórica de um país em mudança…

Hoje pergunto-me… como seria ter vivido nessa época?
Tenho sorte de não ter passado por essa experiência…
Muitos dos jovens de hoje não sabem e nem dão o devido valor ao que os nossos pais, avós e outros familiares e amigos passaram; as dificuldades que tiveram… enfim um ‘monte’ de situações que hoje nem nos passa pela cabeça… para muitos é só mais um feriado do nosso calendário, um dia em que não se trabalha e se pode aproveitar para sair com aos amigos ou fazer outras coisas…

Pergunto-me ainda… será que foi/é bom haver assim tanta liberdade como a que existe hoje em dia?
Não é que seja contra, muito pelo contrário, mas por vezes penso que… o excesso de liberdade também não é muito saudável. No fundo, verifico que liberdade ‘a mais’ leva perder um pouco o respeito uns pelos outros. Até a nível de imprensa, cada vez existe menos cuidado na forma como se escreve e se expressam as opiniões. E isso sim, começa a ser de facto preocupante…
Na realidade esperamos sempre por um mundo melhor… e que as lágrimas do passado não regressem no futuro…

Hoje não se esteve só ‘No mundo das Nuvens’, mas também cá ‘por baixo’, na nossa terra…

sexta-feira, abril 21, 2006

Nasci hoje...

O "No Mundo das Nuvens" acabou de nascer...
Independentemente do que lhe possa acontecer, espero que sobreviva durante
muito tempo…